Fran Navarro, El Ouazzani e Pau Victor até jogaram juntos contra o Gil Vicente, mas nenhum mostrou ainda instinto matador. Banza, autor de 37 golos em 90 jogos pelo Braga, viu ontem fechar mercado do Catar e não foi transferido, o que significa que vai continuar a treinar na equipa B, sem entrar nas contas de Vicens.
Corpo do artigo
Os adeptos do Braga continuam à espera de ver o instinto matador dos avançados e o último jogo, contra o Gil Vicente, confirmou essa dificuldade. Carlos Vicens até surpreendeu, ao apresentar de início El Ouazzani, Fran Navarro e Pau Victor, mas a experiência não resultou e os tiros foram de pólvora seca. O ex-Barcelona saiu ao intervalo e o avançado contratado ao FC Porto foi rendido por Grillitsch, aos 65", o que diz bem da insatisfação do treinador dos arsenalistas.
A seca goleadora tem sido evidente no campeonato, afetando, e muito, a equipa, que desperdiçou sete pontos, em nove possíveis, nas últimas três jornadas. Dos três que podem atuar no eixo ofensivo, El Ouazzani é o melhor marcador, com dois golos, enquanto Fran Navarro e Pau Victor contabilizam apenas um remate certeiro na prova.
Curiosamente, o Braga até tem em casa alguém que poderia ajudar a resolver a questão. Banza, autor de 37 golos em 90 jogos pelos guerreiros, tem contrato até 30 de junho de 2027, mas não entra nas contas, e nem foi inscrito na Liga Europa. O internacional pela República Democrática do Congo esteve para render um bom encaixe financeiro, mas entrou num braço de ferro e recusou todas as propostas. Ontem fechou o mercado no Catar, o último minimamente interessante, sob o ponto de vista financeiro, e por isso vai continuar a treinar na equipa B.
Patrão não entrou nas contas
Afonso Patrão, de apenas 18 anos, exibiu-se em grande plano na época passada ao sair do banco, em Alvalade, para marcar o golo que ditou o empate (1-1), contra o Sporting, deixando indicações positivas para esta época, mas, para já, não tem entrado nos planos de Carlos Vicens. O avançado alinhou apenas pela equipa B, na Liga 3, e não marcou nos três jogos que fez. Já na Seleção Nacional de sub-19 foi o autor de um golo em dois jogos, no Torneio Internacional Stevan Vilotic-Céle, realizado na Sérvia.
Bilhetes voam num instante
Os bilhetes que o Braga colocou à venda para o jogo de sábado, contra o V. Guimarães, esgotaram ontem, o que significa que a equipa treinada por Carlos Vicens irá contar com o apoio de 1600 adeptos no Estádio D. Afonso Henriques. Depois de na véspera terem esgotado, em apenas 20 minutos, os bilhetes na loja do Braga, ontem foram vendidos os ingressos online.
Extremo chega da Bélgica
O Braga garantiu a contratação de Kiton Ekoli para a equipa de sub-23. O extremo chega proveniente do Jong KV Mechelen, da Bélgica, e assina até 2028. "Estou muito feliz por esta nova etapa na minha carreira. O Braga é um grande clube, com condições de excelência e quero aproveitar ao máximo", declarou o jogador, que nasceu em França e tem nacionalidade belga e congolesa.