Avançado recusou várias propostas e só tem o mercado do Catar aberto, mas até esse fecha hoje
Corpo do artigo
Afastado do plantel principal, Simon Banza continua com o futuro indefinido. O avançado tem contrato com o Braga até 30 de junho 2027, não entra nas contas de Carlos Vicens e tem quase todos os mercados fechados.
Arábia Saudita, Turquia e Sérvia foram os últimos a fechar, deixando o Catar como derradeira alternativa para o avançado de 29 anos, internacional pela República Democrática do Congo. Alguns clubes deste país mostraram interesse na contratação, mas falta saber se o jogador está disposto à mudança, após ter recusado várias ofertas, uma delas do Al Jazira, que oferecia ao Braga nove milhões de euros por 80% do passe e um salário de 2,3 milhões. À última hora, o jogador pediu três milhões e o negócio gorou-se. Agora o tempo joga contra, porque o mercado no Catar fecha hoje.
Caso não seja transferido, Banza não será reintegrado no plantel principal. Isso é garantido. Nese sentido, irá continuar a treinar com os bês, ficando depois à espera da abertura do mercado de inverno. Uma paragem que irá ainda prejudicá-lo no que toca ao regresso à seleção congolesa, que luta pelo apuramento para o Mundial’2026.