Leões têm seis jogadores em risco de exclusão que podem falhar jogo da 2ª mão, na República Checa. Jesus lembrou, à Sporting TV, que não pode preparar o jogo com isso em mente.
Corpo do artigo
Análise ao Plzen: "É uma equipa desconhecida para os sportinguistas, para nós não. Tivemos de observar inloco este adversário, deslocámo-nos duas vezes à República Checa. Vimos vários jogos e analisámos que é uma boa equipa, forte defensivamente. Vai dividir eliminatória com o Sporting, não tenho dúvidas. Temos de estar muito bem nos dois jogos. São fortes na bola parada ofensiva e Temos de tentar ao máximo fechar os pontos fortes da equipa. Ganhar é o objetivo. Depois é não sofrer golos."
Treinador do Plzen diz que Sporting é favorito: "Porque é que diz? Está a identificar o valor do Sporting na Champions, a jogar com o Barcelona, Real Madrid, Juventus... Foi a imagem que o Sporting passou para a Europa, porque era o que Sporting queria e eu como treinador também queria. Aqui já está um treinador que qualifica o Sporting como uma grande equipa pelo que fizemos na Champions"
Cuidado com os jogadores em risco de ver amarelos: "Se tivesse cuidado com esses jogadores, não tinha jogadores para jogar. Temos sete ou oito jogadores lesionados. se olhasse para os amarelos, jogávamos só com cinco amanhã. Isso não se coloca."
Liga Europa como competição especial: "Especial não é. Todas as competições europeias são especiais, mas a Champions é mais. Dos treinados nos oitavos sou o que tem mais jogos na Liga Europa, tenho conhecimento profundo da competição e tenho de ser um pouco diferente. Uma coisa é jogar para três pontos, outra é a jogar a dois jogos. As minhas equipas a dois jogos, em todas as competições, chegam sempre muito em cima das finais. Estamos inseridos com este sonho de chegar aos quartos, mas primeiros temos de passar este obstaculo."