"Se o Taremi é batoteiro, isso tanto vale para ele como para o Rafa ou para o Pote"
Vítor Murta, presidente do Boavista, no Podcast Axadrezado, plataforma de divulgação de assuntos relacionados com o clube.
Corpo do artigo
Chidozie: "Chidozie é um grande jogador, mas não tínhamos capacidade para esse negócio [comprado ao FC Porto por cinco milhões de euros]."
Petit é o melhor treinador da história do Boavista: "Com todo o respeito que tenho pelo José Maria Pedroto, Manuel José e Jaime Pacheco, o Petit, com as condições que tem, é o melhor treinador da história do Boavista. Com a equipa que o Jaime Pacheco teve, o Petit era campeão nacional. Está a fazer um excelente trabalho. E, para mim, o melhor presidente de sempre do Boavista é o major Valentim Loureiro. O Boavista é uma invenção do major. Ele não quis ser campeão. Se quisesse, tinha sido. Temos de refletir se não estamos a pagar o preço de termos sido campeões. Será que, naquela altura, podíamos pagar o que pagávamos aos jogadores? E estamos a pagar o preço do estádio que temos. Ninguém via o buraco para o qual estávamos a caminhar. Todos os meses estamos a pagar isso. Só de seguros pagámos mensalmente 80 mil euros, de água 34 mil euros e 30 mil euros de eletricidade. Ninguém quer saber, querem é saber se a bola entra."
17018729
Taremi: "Se o Taremi é batoteiro em atirar-se para o chão, é batoteiro, mas isso tanto vale para ele como para o Rafa ou para o Pote. Quero lá saber do FC Porto ou do Benfica. Tenho até uma relação de proximidade maior com outros presidentes do que com Pinto da Costa, o que é natural fruto da idade. Pinto da Costa ganhou o que ganhou, mas o maior presidente de sempre [do futebol português] é o major Valentim Loureiro. Dava cada tareia ao Pinto da Costa e ao Pimenta Machado..."
FC Porto: "Não gosto do FC Porto. Uma das fotografias que tenho no meu telemóvel é o meu filho a marcar um golo ao FC Porto. Sabemos o que sofremos por estarmos aqui com eles, mas vou fazer o quê, andar às cabeçadas com eles? Não faz sentido nenhum."
17019354