Declarações de Rúben Amorim após a vitória frente ao Santa Clara.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Santa Clara por 1-0, golo de Jovane, e segue-se o clássico do Dragão com o FC Porto. Um jogo que pode culminar com o fecho das contas do título.
"Fico feliz que o FC Porto não seja já campeão, porque quero que os mais novos sintam essa pressão. Vamos jogar sempre para ganhar. Se o FC Porto for campeão, os jogadores devem sentir a festa do FC Porto, essa dor. O nosso objetivo é sempre ganhar, sabendo que um rival histórico pode fazer a festa connosco em campo", comentou o técnico.
Recorde-se que ao FC Porto basta um empate, mas se o Benfica não vencer no dia anterior, terça-feira, o Vitória de Guimarães a equipa de Sérgio Conceição já entra em campo com o título conquistado.
Quando ao encontro com o Santa Clara, Amorim referiu: "Foi um jogo difícil, as equipas estavam encaixadas, mas cada uma no seu meio-campo. Tivemos bons momentos, sem situações de perigo junto da nossa baliza. Construímos, mas definimos mal e temos de melhorar nisso. Foi mais um passo no crescimento e agora é preparar o próximo jogo".
https://ojogo.vsports.pt/embd/59422/m/567807/ojogo/bb21672f0172338ac6d8e27bd15507ce?autostart=false