O treinador da Académica usou de uma certa ironia quando confrontado com o percurso do Benfica na Luz, garantindo que tanto o Benfica como a Académica terão de fazer pela vida para pontuar
Corpo do artigo
O treinador da Académica, José Viterbo, disse esta sexta-feira que a formação de Coimbra vai jogar de forma tranquila e sem medo, amanhã, sábado no terreno do Benfica.
A "briosa" não perde há dez jogos, um para a Taça da Liga e nove para o campeonato, nos quais averbou seis empates e três vitórias, duas delas fora de casa.
Na conferência de antevisão à partida, o treinador da "Briosa", que substituiu Paulo Sérgio no final de fevereiro, disse que o "Benfica vai ter de fazer pela vida e a Académica também", apesar de responsabilizar a equipa lisboeta.
Questionado pelos jornalistas sobre se o poderio dos "encarnados", sobretudo em casa, assusta os "estudantes", Viterbo usou a ironia para responder: "se ganharmos na Luz vimos com pulseira eletrónica?".
"O Benfica é favorito, mas não é só contra a Académica quando joga em casa. Se calhar é favorito contra o Sporting, o FC Porto e muitas equipas da Europa, portanto, a Académica, obviamente, vai fazer um jogo sereno e desfrutar daquilo que é o nosso momento", sublinhou.
José Viterbo disse que os seus jogadores vão atuar no Estádio da Luz "tranquilos e sem medo de perder" e que a atual classificação permite uma deslocação a Lisboa menos preocupada do que seria "há seis semanas".
"Nós sabemos que é um jogo muito difícil contra o campeão nacional, mas estamos preparados para as dificuldades. A Académica vem de dez jogos consecutivos sem perder, a confiança é enorme e estamos preparados para em muitos momentos do jogo mantermos a confiança que temos tido com qualidade de jogo", referiu.
O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 27 pontos, e o Benfica, líder do campeonato com 68 pontos, está marcado para sábado, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.