"Se for um técnico de equipamentos a jogar por nós sabe o que tem de fazer em campo"
Pedro Santos, médio do Arouca, está "agradado" com o futebol que a equipa pratica e diz que "praticamente jogam de olhos fechados"
Corpo do artigo
Em declarações ao "Magazine da Liga Portugal", Pedro Santos, médio que foi titular nos últimos seis jogos, revelou que sonha jogar na liga espanhola, mas para já está empenhado em continuar a contribuir para uma boa época do Arouca.
Época positiva
“Estamos a ser muito falados devido ao que conseguimos fazer em campo. Desde que o míster Daniel Sousa chegou, as coisas mudaram um bocadinho. Trouxe uma ideia de jogo que nos agrada, conseguimos desfrutar do que fazemos em campo. Falamos muito entre nós que se for um técnico de equipamentos, um massagista a jogar por nós sabe o que tem de fazer em campo. As ideias estão muito bem definidas, praticamente já jogamos de olhos fechados, isso é muito bom e queremos continuar a desfrutar.”
O que mudou com a chegada de Daniel Sousa
“Acima de tudo a alegria que voltou a ter o nosso jogo. Uma ideia de jogo com mais qualidade, de sair a jogar, um futebol mais apoiado e mais atrativo. E sendo assim estamos mais agradados em jogar este tipo de futebol.”
Em plano de destaque
“Tenho jogadores de grande nível ao meu lado, que me ajudam a que o meu futebol venha ao de cima, quando assim é as coisas ficam mais fáceis. Sempre trabalhei para que quando chegasse a minha oportunidade fosse possível ter esta consistência a nível de jogos. Mas é tudo um processo coletivo.”
Objetivos pessoais
“É claro que sonhamos sempre mais alto, mas quero estar focado no presente, naquilo que posso controlar no momento e se depois coisas melhores aparecerem estou cá para analisar. Gostava de jogar na liga espanhola, é um futebol onde me enquadro.”
É possível chegar às competições europeias?
“Não é fácil. Ainda estamos a uma distância pontual significativa, mas enquanto houver pontos vamos estar cá a lutar para isso. E acima de tudo vamos dar o nosso máximo em cada jogo.”