Schmidt e os criativos: "Neres, Rafa e João Mário são muito bons a tomar decisões"
Declarações do treinador Roger Schmidt após o Benfica-Midtjylland (4-1), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions. Só descansará "quando ouvir o apito final" na segunda mão. "Ainda nada está decidido", insistiu
Corpo do artigo
A eliminatória: "Isto é apenas meia parte da eliminatória. Foi bom jogo e resultado mas não podemos baixar a guarda. Temos de estar preparados para o jogo da Liga agora. Só descansarei quando ouvir o apito final em Midtjylland. Ainda falta essa fase, para mim ainda não está decidido. Eles vão fazer tudo na segunda mão."
Ritmo e cadência de jogos: "Toda a época vamos ter de jogar duas vezes por semana. É um desafio. Temos um plantel rico. Não nos vamos queixar, queremos jogar na Champions. Há uns anos era diferente, mas agora clubes como o Benfica estão preparados para este calendário exigente."
Benfica perto do idealizado: "Na minha opinião os jogadores estiveram muito bem. Criámos oportunidades, com táticas diferentes. As decisões são deles no final, eles é que usam a sua criatividade e potencial. Jogadores como Neres, Rafa ou João Mário são muito bons com espaço para tomar decisões."
Falou com Rui Costa sobre o mercado: "Não me cabe a mim falar aqui das conversas com o presidente. Há jogadores que saem e que chegam, acontece em todo o lado. São coisas tratadas nos bastidores. Para mim o mais importante é estar focado nos jogos. O Gonçalo Ramos como viram está solto, ele gosta de jogar pelo Benfica."
15066839
15066639