Declarações do treinador Roger Schmidt após o Benfica-Midtjylland (4-1), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions
Corpo do artigo
Análise ao jogo e expectativas para a segunda mão: "Penso que jogámos muito bem esta noite. Trabalhámos bastante no início, sabemos que eles são fisicamente fortes e defendem com muitos atrás da bola, jogam com bolas longas. Foi um trabalho duro, soubemos enfrentar nesses primeiros minutos e depois jogámos bom futebol. Marcámos na altura certa. Podíamos ter marcado mais golos, mas estamos satisfeitos. Criámos muitas oportunidades e mostrámos bom desempenho como na pré-tempoarada. O apoio das bancadas foi fantástico. Tentámos ser compactos na defesa, com criatividade e pressão encontrámos os espaços para entrar em profundidade e para ter situações de um para um, de entrar na área. Estivemos muito bem esta noite criando muitas oportunidades. Os jogadores são capazes de criar situações mesmo com defesas muito compactas."
Perder Gonçalo Ramos já este verão: "Tenho muita felicidade de tê-lo como meu jogador e ele penso que está feliz no Benfica. Fez um bom jogo, tem bons jogadores à volta. É sempre necessário ter boa presença na área e ele teve. Quanto ao resto vamos ver o que acontece no futuro."
Exibições de Neres e Enzo, os dois reforços do onze titular: "Todos viram que jogaram ao mais alto nível. O David Neres foi fantástico, muito importante. Venceu situações de um para um, criou oportunidades, fez os cruzamentos para o Gonçalo Ramos. Precisava da boa pré-temporada para entrar em forma, pois jogou pouco nos últimos tempos pelos problemas do Shakhtar e antes no Ajax. Hoje mostrou o seu potencial. E Enzo só tem 21 anos e joga como se estivesse há vários anos no meio-campo. Fez boa dupla com Florentino que também fez um bom jogo. E teve entrosamento com os defesas para os contra-ataques... Esses dois jogaram muito bem, em alto nível. Mas claro, os outros também estiveram muito bem, foi jogo de equipa e essa foi a chave."
15066839
15066820