Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica na goleada ao Midtjylland, por 4-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 5
Foi enganado pela "panenkada" de Sisto no penálti, conseguindo acabar o jogo sem fazer uma única defesa de registo e cumprindo nas restantes ações individuais.
Gilberto 6
Sem grandes problemas na missão defensiva, teve espaço para se aventurar pelo corredor direito e combinar com David Neres em algumas jogadas de ataque.
Otamendi 6
Viu um cartão amarelo cedo (21'), mas soube gerir os duelos e não teve problemas até final. Assinou um grande cruzamento (47') que Gonçalo Ramos não aproveitou para marcar.
Morato 5
Foi eficaz na marcação e duro nos duelos, ainda que a sua exibição ficasse marcada pela grande penalidade cometida por entrada imprudente sobre Paulinho, decisão que contestou.
Grimaldo 6
Seguro defensivamente, destacou-se pelos remates de longa distância, com destaque para um pontapé a 30 metros da baliza e para um livre, lances bem defendidos pelo guarda-redes dos dinamarqueses.
15066998
Enzo Fernández 7
Dominou com inteligência o meio-campo e soube gerir a bola. Depois de duas tentativas na meia distância, marcou um grande golo num remate de fora da área, de primeira, após pontapé de canto. Muita classe.
Florentino 7
Rápido na reação à perda e sempre bem posicionado para dobrar os companheiros, foi muito competente a varrer o meio-campo e tomou quase sempre boas decisões com bola. Respira confiança em campo.
David Neres 8
Exibição de alto nível que serviu para conquistar os adeptos. Com dois lances praticamente iguais, fintou por fora no corredor e cruzou de pé direito para dois golos de Gonçalo Ramos. O guarda-redes e o poste não permitiram o merecido golo.
A FIGURA
Gonçalo Ramos: 8
Foram três e a conta ficou curta
Marcou três golos e viveu uma noite histórica, mas os números poderiam ter sido ainda mais sensacionais. Com dois oportunos golpes de cabeça, na sequência de cruzamentos de Neres, bisou na primeira parte e ainda teve mais duas jogadas para golo, falhando no tempo de ataque à bola após passes de Gilberto e Rafa.
A segunda parte começou com mais uma (dupla) grande ocasião, negada por Olafsson, que evitou novo golo aos 57'. Depois, servido por Rafa, fez um grande trabalho com bola e, após tirar um defesa do caminho, assinou o seu terceiro golo. E ainda teve mais duas ocasiões na cara do guarda-redes....
João Mário 7
Assistiu Enzo Fernández no 3-0 com um canto teleguiado, tentou a sorte de meia distância e ainda serviu (57') de bandeja Gonçalo Ramos. O seu futebol associativo foi precioso para o coletivo.
Rafa 7
Com acelerações e muita vertigem, criou perigo e serviu com classe Gonçalo Ramos no 4-0, assinando outras "assistências" preciosas que os companheiros não aproveitaram.
15066639
Yaremchuck 6
No pouco tempo em que esteve em campo destacou-se com um grande passe de calcanhar que isolou Henrique Araújo, de quem recebeu uma bola rematada de cabeça para grande defesa do guarda-redes.
Henrique Araújo 6
Servido por Yaremchuck, falhou uma grande oportunidade em frente à baliza e redimiu-se com uma grande assistência para o ucraniano, que também não conseguiu marcar.
Chiquinho -
Voltou a jogar pelo Benfica mais de um ano depois e ainda cheirou o golo numa tentativa de recarga a remate de Yaremchuk.