Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória por 5-1 em casa do Portimonense, na 32.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Se foi como jogar em casa? "Com certeza. Podemos sempre contar com os nossos adeptos. Foi uma grande atmosfera, num estádio pequeno."
Análise ao jogo: "Fizemos um grande jogo, desde o primeiro segundo. Já tínhamos falado disto, começámos bem os últimos jogos, mas não tínhamos marcado nos minutos iniciais, era algo que queríamos melhorar hoje. Os dois primeiros golos foram muito importantes, criámos mais oportunidades e depois do 2-1 continuámos muito focados. O 3-1 ao intervalo foi muito importante.No segundo tempo, penso que podíamos ter decidido o jogo um pouco mais cedo. Tivemos várias oportunidades para isso. Mas também acabámos por marcar mais dois golos."
Atitude da equipa: "Estou muito feliz e orgulhoso da minha equipa. Grande atitude, bom futebol, jogadores muito disciplinados taticamente, confiáveis e sempre concentrados em qualquer situação de jogo. Mostraram que não querem ser travados no caminho para serem campeões. Precisamos de mais um passo e na próxima semana temos a próxima oportunidade."