Declarações à Sport TV de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória por 5-1 em casa do Portimonense, na 32.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que era um jogo difícil aqui, contra uma equipa muito física, que ganha muitas segundas bolas. Tínhamos de vencer e tínhamos de usar os 90 minutos para mostrar que queríamos marcar mais e mais e matar o jogo. A equipa mostrou uma grande atitude, um grande espírito, foi muito inteligente. Tivemos um futebol muito bom, criámos muitas chances e merecemos ganhar. A equipa mostra, semana após semana, que quer ser campeã. Falta mais um passo."
Marcar cedo foi a chave? "Nos últimos jogos começámos sempre bem, mas sem matar o jogo. Hoje queríamos que fosse diferente. Foi bom marcar cedo para ficarmos calmos. No futebol nunca se sabe e queríamos ganhar o mais cedo possível."
Melhor exibição dos últimos jogos? "Jogámos os últimos jogos a um bom nível. Queremos acabar no topo para sermos campeões. Os jogadores têm dado bons sinais."
Já se sente campeão? "Não. Sinto-me 0% campeão. Ou se é campeão, ou não se é. Não somos, ainda não está decidido. Respeito sempre o futebol e o adversário. Agora temos uma situação em que podemos ser campeões com mais uma vitória. Vamos ver o que acontece."