Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 5-1 no terreno do Portimonense, na 32.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Tarde de pouco trabalho. Atento quando foi necessário intervir, como aos 42", numa saída rápida aos pés de Yago Cariello, que se isolava.
Aursnes 7
Começou por oferecer o 1-0 com um cruzamento ao segundo poste, aproveitado por Grimaldo. Deu soluções na ala e ao meio e a defender destacou-se com um corte na hora certa a evitar o que seria então o 3-2 de Yony González.
António Silva 6
Exibição limpa de falhas do jovem central, que ainda procurou construir, como aos 63", ficando perto do golo a livre de Grimaldo aos 75".
Morato 5
Com mais dificuldades do que o colega para segurar Yago Cariello, recorrendo à falta, pecou no 1-2 ao não aliviar rapidamente a bola, aproveitada por Pedrão.
João Neves 7
Novo fio condutor das águias, jogou em casa, pois é algarvio, mandou no miolo. Deu linhas de passe, fez recuperações e construiu com classe e sabedoria. E esteve perto do golo aos 2" (acertou no poste) e aos 9", com o tiro negado por Kosuke.
Chiquinho 5
O mais apagado do meio-campo para a frente. Ficou mais nas dobras para limpar, mas falhou em algumas entregas de bola.
João Mário 7
Explorou bem os espaços à direita, de onde fez vários passes que podiam ter ferido mais o Portimonense se os colegas decidissem melhor. Abriu para Aursnes no 1-0 e fez o centro no 2-0, para o autogolo de Relvas. Aos 49", podia ter marcado num tiro mal defendido por Kosuke; Rafa quis confirmar o golo mas estava fora de jogo.
Rafa 7
Entrou bem e meteu gás no jogo, abrindo espaços na defesa contrária. Defendeu bem e ainda acelerou aos 87" para oferecer o 4-1 a Musa.
David Neres 8
Autêntico quebra-cabeças. O seu drible curto foi problema para os adversários, que não o conseguiram travar. Inicia a jogada do 1-0 com abertura para Grimaldo e toca para Ramos no 3-1 e quase marcava por duas vezes, mas Kosuke negou-lhe os festejos.
Gonçalo Ramos 7
Acabou com o jejum com um bom trabalho aos 45". Teve várias ocasiões, mas a barra (15") e Kosuke impediram mais. Mais leve do que em outros jogos, pressionou.
Florentino 6
Entrada importante. Deu segurança e limpou o miolo.
Gonçalo Guedes 5
Um bom passe a abrir na esquerda no início do 4-1.
Musa 7
Mortal. Em pouco tempo fez um bis, com sentido de posição e certeza nas ações.
Bah -
De volta à competição.
Tengstedt -
Sem tempo para mostrar-se.
A FIGURA
Grimaldo: 8
Abrir caminho à goleada para mais um passo
Depois de cumprir os 300 jogos de águia ao peito com o Braga, Grimaldo apontou ao título e ontem fez questão de mostrar o caminho. Abriu o triunfo logo aos 4", com um tiro a aproveitar o cruzamento de Aursnes e foi sempre um autêntico extremo, já que o conjunto alvinegro nunca encontrou antídoto para travar as suas investidas. Ainda aos 9", em zona central, ofereceu para João Neves ficar perto do golo e também ele podia ter bisado, mas o tiro aos 54" foi negado por Kosuke com um bom voo. Participou ainda nos dois últimos golos: no 4-1 isolou Rafa no meio-campo contrário e no 5-1 cruzou para o erro de Kosuke, que Musa aproveitou.