Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Lusitânia, a contar para a Taça de Portugal
Corpo do artigo
Primeiro jogo após pausa para compromissos internacionais: "Sim, o primeiro jogo após pausa para seleções é sempre especial. Quando jogas a uma sexta-feira à tarde é ainda mais especial, temos de estar bem preparados para o jogo e para tentar ganhar, temos muita ambição na Taça de Portugal, o nosso objetivo é ganhar esta competição. É Taça. Às vezes jogas contra equipas de escalões inferiores, é sempre um desafio porque não têm nada a perder e têm muita motivação, mas nós também temos."
Alguns jogadores chegaram agora: "Temos de distinguir se chegaram no início da semana. Otamendi e Trubin chegaram hoje. Temos de encontrar o equilíbrio certo. Temos de ter isso em consideração e usar outros jogadores, temos um plantel muito bom para fazer isso. Esperamos que o tempo esteja melhor nos Açores do que aqui em Lisboa. Estamos prontos para um jogo duro."
Utilizar jogadores com menos minutos? "Como disse, temos alguns jogadores lesionados, Kokçu, Bah e Di María não estão prontos para amanhã, esperamos que estejam aptos para terça-feira [jogo da Liga dos Campeões]. David Neres, Otamendi e Trubin chegaram hoje, não estarão na equipa amanhã. Vamos fazer algumas alterações no onze inicial. É uma boa oportunidade para nós. Nas próximas semanas temos jogos nas diferentes competições, precisamos do plantel todo. Alguns jogadores menos utilizados podem aparecer. Eu gosto desta situação e estou ansioso pelo jogo de amanhã."
Kokçu, Bah e Di María: "Como já disse, não estão disponíveis, mas temos esperança que possam estar prontos para terça-feira. Vamos ver nos próximos dias."