SAD investe 14 milhões no extremo e dez no ponta-de-lança
Corpo do artigo
Contratados em janeiro, a meio da última temporada, Schjelderup e Tengstedt levaram a SAD a realizar um investimento de 24 milhões de euros (o valor inclui também "a totalidade dos valores variáveis" a pagar em função de objetivos. em ambos os casos). A sociedade benfiquista, liderada por Rui Costa, atacou o mercado no inverno apontando ao futuro e assegurou dois jovens futebolistas mas teve de abrir os cordões à bolsa.
Pelo extremo norueguês paga, segundo o Relatório e Contas do exercício de 2022/23, 14 milhões ao Nordsjaelland, investindo mais dez milhões no avançado dinamarquês contratado ao Rosenborg.
Desta dupla, apenas o ponta-de-lança mantém-se nesta fase no plantel às ordens de Roger Schmidt, já que face à concorrência Schjelderup acabou por ser emprestado ao seu antigo clube, num negócio que as águias revelaram permitir abater 2,5 milhões ao valor acordado inicialmente.
16979793
16980144