Limpeza levou a redução de 18 jogadores.
Corpo do artigo
Do exercício contabilístico de 2021/22 para o que foi finalizado em junho deste ano, os responsáveis encarnados procederam a uma "limpeza" nos quadros de jogadores vinculados ao Benfica e esse corte está refletido no relatório e contas divulgado esta quarta-feira. Segundo este documento, o número de futebolistas emagreceu de 80 para apenas 62.
Significa este corte uma poupança ainda reduzida, mas que poderá refletir-se com maior impacto nos próximos exercícios. No atual, a massa salarial passou de 79,1 milhões de euros para 77,5 milhões, um decréscimo que, porém, foi absorvido pela consequência direta da conquista do título de campeão nacional e da ida aos quartos de final da Liga dos Campeões. Em prémios, a SAD teve de suportar um pagamento de 16,6 milhões de euros, mais 3,5 do que no período contabilístico anterior.
De referir que ainda na última terça-feira, Rui Costa assegurou em entrevista à BTV que o gasto salarial do plantel, apesar do estatuto de alguns dos reforços, não sofrerá qualquer aumento no próximo exercício, em função da libertação de mais alguns salários pesados recebidos por jogadores que não entravam nas contas de Roger Schmidt.
16976870
16979793