Médio, que custou 16 milhões à SAD encarnada, saiu em janeiro para o Chelsea por 121.
Corpo do artigo
O Benfica revelou no Relatório e Contas de 2022/23 que a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea, por 121 milhões de euros, vai permitir um lucro de 57 M€. Isto porque ao valor pago pelos blues há que descontar 55,429 milhões relativos à retenção do mecanismo de solidariedade, compromissos com terceiros, gastos com serviços de intermediação e o valor líquido contabilístico do atleta à data de alienação.
Aos 65,571 milhões de ganho a SAD benfiquista terá ainda de ver "deduzido um valor de 8.585 milhares de euros referente ao efeito da atualização financeira, tendo em consideração o plano de recebimento estipulado".
No mesmo documento enviado na noite desta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a SAD liderada por Rui Costa esclarece que o internacional argentino levou a um investimento de 16 milhões de euros. A sociedade adquiriu 75 por cento do passe do médio ao River Plate, pagando uma verba inicial de dez milhões e ainda "50% dos valores variáveis" estipulados como objetivos - no acordo essa verba poderia chegar aos oito milhões. Os 16 M€ englobam ainda comissões e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados.
16979924