Extremo do Benfica fez uma assistência num empate entre a Noruega e a Nova Zelândia, num jogo particular
Corpo do artigo
Leia também FC Porto: Alberto Costa por João Mário já motiva perguntas em Itália
Andreas Schjelderup brilhou na terça-feira com uma assistência num empate 1-1 entre as seleções da Noruega e da Nova Zelândia, num jogo particular em Oslo, com o extremo do Benfica a servir Antonio Nusa, aos 62 minutos, após o golo neozelândes de Finn Surman, aos 45'+1'.
No final da partida, que se seguiu a uma goleada sobre Israel (5-0), a contar para a qualificação para o Mundial'2026, em que Schjelderup jogou apenas seis minutos, o jovem extremo, de 21 anos, foi questionado sobre se iria enviar um vídeo desta exibição a José Mourinho, em busca de mais minutos nos encarnados.
"Acho que ele viu o jogo. A partir de Portugal? Sim. Estou ansioso por regressar ao calor [de Portugal]. Há muitos jogos fixes pela frente, então será bom", respondeu Schjelderup, descrevendo este jogo como "um pouco estranho", apesar da sua boa exibição em termos individuais.
"Jogaram 11 jogadores novos [em relação ao último onze inicial da Noruega] e só tivemos uma sessão de treinos para nos prepararmos. Foi uma primeira má parte nossa e depois fomos muito melhores na segunda. Criámos muito mais e demos um pouco de espetáculo ao estádio, mas claro que estamos tristes por não termos vencido", completou.