O programa de Rui Costa: oito da formação no plantel e ganhar mais do que os adversários juntos nas modalidades
Candidatura "Só o Benfica importa" divulgou o programa eleitoral
Corpo do artigo
"Só o Benfica importa", candidatura à presidência do Benfica liderada por Rui Costa, lançou esta quarta-feira o programa eleitoral, do qual se pode destacar, entre outros, o objetivo de ter oito jogadores da formação no plantel principal e, nas modalidades de pavilhão, vencer mais do que os adversários juntos.
Confira o programa:
"Gerir o Sport Lisboa e Benfica é sempre um trabalho inacabado, na procura de melhorar sempre. Porque é sempre possível fazer mais, fazer melhor. Dando continuidade ao projeto que apresentámos em 2021, apresentamos as 10 áreas temáticas que nos permitirão GANHAR MAIS. No plano desportivo. Mas também na visão, na transparência, na competência, na capacidade em fazer ainda mais e melhor, nos valores e na união da família benfiquista.
1. SÓCIOS E ADEPTOS: A ALMA DO CLUBE
BENFICA, O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO
• Alcançar os 500 000 sócios
• Reforçar o Benfica Social, projeto destinado a sócios em maiores dificuldades (apoio no pagamento de quotas, jogos a preços simbólicos, etc.)
• Implementar a Casa do Sócio - melhorar e qualificar o atendimento ao sócio e adepto
• Experiências BENFICA (experiências "que o dinheiro não paga" e que sejam "para toda a vida"), incluindo o envolvimento de técnicos e atletas de referência do clube
• A identidade do Sport Lisboa e Benfica é também construída através da cultura, da ética e dos valores que unem gerações. Reforçaremos os programas de formação cívica e de identidade benfiquista, promovendo o conhecimento da história do Clube, a responsabilidade social e o espírito de comunidade. Vamos também estreitar a ligação emocional com os mais jovens, criando formas de participação e experiências que alimentem a mística benfiquista e garantam o seu futuro
CASAS DO BENFICA
• Realização do IV Congresso das Casas do Benfica
• Abertura de três novas Casas 2.0, e expansão no estrangeiro
• Ligação em rede e renovação do projeto de imagem
• Reformulação da parceria TV, Net e Comunicações e parceiros F&B
• Persistir nas conversações com a CP para retomar o Comboio Benfica assim que ultrapassem os constrangimentos da falta de equipamento
2. FUTEBOL
MASCULINO
• Primado dos resultados desportivos sobre os resultados financeiros
• Top 10 europeu (ranking da UEFA)
• Disputar todos os anos a Liga dos Campeões
• Redução da necessidade de venda de jogadores e maior período de permanência dos melhores atletas (Projeto 500 M€ de receita)
• Conquistar rapidamente a 4º estrela para o nosso emblema
FORMAÇÃO
• Equipa A com um mínimo de 8 jogadores da formação no plantel
• Clube com mais atletas convocados para as seleções jovens
• Melhor academia do mundo
• Um novo modelo de formação, mais objetivo, que antecipa a chegada dos nossos atletas à equipa A
• Rede de academias a nível mundial autofinanciada (modelo da Academia em Tampa, nos EUA), com o Benfica Campus como "Hub"
FEMININO
• Reforçar a hegemonia do projeto em Portugal
• Top 10 europeu (ranking da UEFA)
3. MODALIDADES
PAVILHÃO
• Consolidar os projetos iniciados no mandato 2021/25
• Em Portugal, vencer mais do que os adversários juntos
• Conquistar 2 títulos europeus
OLÍMPICAS
• Benfica, o clube com mais atletas nos Jogos Olímpicos
OUTRAS MODALIDADES
• Rugby com um novo impulso, com foco na formação e, finalmente, com "casa" própria na Cidade Benfica
4. FINANÇAS
• 500 milhões de euros de receita anual
• 100 milhões de euros de diminuição do atual passivo financeiro
• Direitos televisivos: aumentar o nosso valor
• Continuar a valorizar as ações da Benfica SAD
• Prioridade: crescer a receita e o ativo do clube
5. COMERCIAL E MARKETING
• Mais Vantagens 2.0. Benfica Wallet como meio de pagamento no Benfica e junto dos parceiros
• Duplicação da receita em patrocinadores e em corporate, incluindo renovação dos camarotes
• Passar de 700 mil camisolas oficiais (Marca Oficial e Marca Própria) para um milhão por época
• Renovar totalmente os bares e a experiência de estádio
• Duplicar receita em eventos não desportivos
• Duplicar receita em merchandising
• Duplicar a receita no digital
6. INFRAESTRUTURAS
• Benfica District: um parque de infraestruturas que gera orgulho e receitas (dois novos pavilhões, uma. Arena para 10.000 pessoas para acolher as fases finais de competição das nossas modalidades bem como espetáculos, desenvolvimento estético do exterior do estádio)
• Aumento imediato da lotação do estádio para 70 mil lugares e para 80 mil com a implementação do Benfica District
• Cidade Benfica
• Hotel 1904 Benfica (em resultado de recuperação da antiga sede do Regedor, praticamente concluída, e com abertura ainda em 2025)
7. SUSTENTABILIDADE E BOAS PRÁTICAS
• Criada a equipa de auditoria interna no mandato 2021/25, será agora reforçada com mais elementos
• Membro recente do IPCG, o clube continuará a implementar boas práticas ao nível da gestão, agora com a ajuda e sugestões do Instituto
• Revisão de políticas e processos
• Conclusão do cálculo da nossa pegada e concretização da sua redução em 50% até 2030
• Duas iniciativas sociais e/ou ambientais por ano, envolvendo sponsors e sócios
• Benfica District sustentável (gestão de água, energia, materiais, etc.)
• A sustentabilidade do Benfica está indissociavelmente ligada à inovação e à transformação digital. O futuro do desporto e da gestão passa pela tecnologia, pela análise de dados e pela inteligência aplicada ao rendimento e à decisão. O Benfica investirá em ferramentas digitais, ciência de dados e parcerias tecnológicas que reforcem a eficiência e a competitividade em todas as áreas do Clube
8. INSTITUCIONAL
• Defesa intransigente dos interesses do clube
• Continuar na administração da Associação Europeia de Clubes
• Posicionamento estratégico junto das principais entidades nacionais e internacionais
9. COMUNICAÇÃO
• Plataforma BENFICA DIGITAL que oferecerá múltiplos serviços (entre o espaço digital e o físico) permitindo que a cada dia e a cada momento os Sócios e os Adeptos encontrem uma razão para viver o BENFICA, fomentando uma maior interação
• BTV renovada e em sinal aberto e streaming, exceto nos jogos
• Transmissão em direto das Assembleias Gerais
• Benfica Radio
• Benfica Audiovisual e Multimédia: Visão integrada dos meios do clube (televisão, rádio, redes sociais, plataformas de streaming)
• Produção de conteúdos exclusivos que potenciem internacionalização da marca
10. INTERNACIONAL
• Abertura de novas Academias em mercados chave
• Expansão da marca Benfica em África através das Casas do Benfica. Prioridade para Luanda e Maputo
• Abertura de Residencial Academy em Lisboa
• Aumento de presença da marca nos Estados Unidos
• Duplicação da receita na área Internacional"