Sporting inaugurou estádio dos tricolores a 2 de outubro de 1960 e deve lá voltar em julho de 2020. Direções encontraram-se em Alvalade
Corpo do artigo
O Sporting recebeu um convite do São Paulo para, em 2020, ser o convidado de honra nos 60 anos do Morumbi, casa dos tricolores. E tudo se explica pelo facto de terem sido precisamente os leões quem, a 2 de outubro de 1960, inaugurou o recinto. Nesse dia, venceram os brasileiros por 1-0, com um golo de Peixinho.
Júlio Casares, administrador do São Paulo, aproveitou uma viagem de negócios à Europa para se sentar à mesa com dirigentes do Sporting. Como a fotografia comprova, foi recebido por Rahim Ahamad, vogal para a internacionalização da marca, e por Francisco Salgado Zenha, vice-presidente para área das finanças e também administrador da Sporting SAD. Tudo aponta para que o jogo se realize no mês de julho do próximo ano.
"Gostaram muito. Foi uma bela receção. Agora, o desafio é acertar o calendário para realizarmos esse jogo em 2020, quando o estádio completa 60 anos. É uma luta [para conciliar as agendas]. Eles têm uma possibilidade para o fim de julho. Vamos trabalhar com esse calendário", explicou Júlio Casares em declarações ao portal UOL Esporte.