PAOK tenta renovar com o extremo, mas o agente garante a O JOGO que leões sabem como o contratar.
Corpo do artigo
O Sporting já está por dentro das condições necessárias para contratar o extremo grego Lazaros Lamprou, tendo mesmo dado conta do seu interesse ao agente do atleta, Tassos Papadopoulos, e ao próprio PAOK, que detém os direitos económicos do atleta.
Isso mesmo confirmou a O JOGO o representante de Lamprou, Tassos Papadopoulos, que diz conhecer as "pessoas do Sporting", abrindo a porta a uma negociação enquanto decorre o processo de renovação com o atual campeão helénico.
Lamprou, que está cedido por empréstimo aos holandeses do Fortuna Sittard, encontra-se de momento em processo de renovação e uma transferência para Alvalade pode mesmo ser consumada por um valor inferior aos três milhões de euros da atual cláusula de rescisão, a qual figura no vínculo laboral que expira no final da próxima época, em junho de 2020.
"Neste momento estamos no meio de um processo de renovação de contrato com o PAOK, uma informação que é pública. Ainda assim, isto é futebol e o Sporting sabe que há uma cláusula de rescisão [de três milhões de euros]", disse Tassos Papadopoulos, que acrescentou: "A hipótese do Sporting seria interessantíssima, se chegar uma proposta vamos analisar, mas neste momento a única coisa em que estamos a trabalhar é na renovação. O Lamprou é um jovem jogador com grande potencial, ainda só mostrou 30% do que vale. Conhecemos as pessoas do Sporting e, como disse, seria uma hipótese interessante. Vamos ver."
O nosso jornal procurou chegar à fala com o extremo que joga preferencialmente pelo lado esquerdo, ainda que seja destro, porém, este mostrou-se indisponível, remetendo informações para o seu agente.
Recorde-se que Lamprou entrou na agenda dos dirigentes leoninos quando estavam a seguir outro atleta grego, no caso Vrousai, e na presente época conta com 27 jogos, 2012 minutos e oito golos.