
Avançado de 19 anos foi esta terça-feira anunciado como reforço
Leia também A história da menina que entrou em campo com Diogo Costa: jogo no Dragão foi um reencontro
O ponta-de-lança libanês de ascendência colombiana Samy Merheg, de 19 anos, foi esta terça-feira anunciado como reforço do Braga, com um contrato válido para as próximas duas temporadas e meia, com mais duas épocas de opção.
Filho de pai libanês, mas nascido na Colômbia, Samy Merheg tem dupla nacionalidade, tendo optado por representar a seleção do Líbano, pela qual soma 11 internacionalizações e sete golos. Alinhava ao serviço do Deportivo Pereira. "Estou muito contente, é um passo que queria dar há algum tempo, vinha trabalhando para chegar à Europa, a uma equipa grande. Estou no Braga, um dos maiores clubes do continente. Estou muito entusiasmado e motivado para esta nova etapa", afirmou aos meios oficiais do emblema minhoto.
"Tinha outras oportunidades, mas quando me falaram do Braga, já conhecia a equipa, jogou um colombiano aqui e não tive dúvidas que era onde queria estar. Dou graças a Deus por estar aqui a vestir estas cores", vincou ainda. "Conhecia algo do clube, não tanto da cidade. Desde o primeiro dia que cheguei, fiquei encantado. Gosto muito do ambiente, da cultura, identifico-me muito com os guerreiros do Minho. Vai ser uma bonita etapa da minha carreira", acrescentou.
Samy Merheg trabalha há já alguns dias com a equipa principal do Braga e pode ser opção para o treinador Carlos Vicens já a partir da reabertura de mercado. "Tenho feito um bom trabalho, tenho treinado bem, estou feliz por ter sido integrado nesta equipa. Estou a aprender com este novo futebol, a enquadrar-me com os novos companheiros e o novo corpo técnico. Venho para conquistar grandes coisas, é um passo muito importante na minha vida e este é um grande lugar", rematou.

