Extremo vai chegar à seleção sem minutos pelo Benfica após a intervenção cirúrgica ao joelho direito.
Corpo do artigo
Eduardo Salvio ainda não vai ser chamado a jogo por Rui Vitória na partida frente ao Feirense deste fim de semana, estando o seu eventual regresso às competições nacionais apenas previsto para a receção ao Vitória de Guimarães. Ou seja, o extremo dos encarnados irá integrar os trabalhos da seleção argentina sem minutos pelo Benfica após a intervenção cirúrgica a que foi sujeito ao menisco do joelho direito.
Apesar de a sua recuperação estar a decorrer dentro do previsto, Salvio vai ser poupado mais uns dias por uma questão de precaução. O extremo já tem treinado com o restante plantel - ainda que de forma limitada -, mas ontem, de acordo com a informação oficial dos encarnados, não esteve na sessão matinal realizada à porta fechada, no Seixal, tal como Krovinovic.
De qualquer forma, o camisola 18 das águias está convocado para os jogos particulares da Argentina com Itália (dia 23) e Espanha (27). Ao que O JOGO apurou, e também devido ao momento que atravessa, está previsto que Salvio seja poupado da primeira partida, mas que possa participar no segundo encontro de preparação. Jorge Sampaoli, selecionador da equipa alviceleste, tem apostado em Salvio como ala-direito, num esquema de três centrais e pondera incluir o atleta do Benfica na lista de convocados para o Mundial na Rússia. Recorde-se que Salvio foi operado ao menisco direito a 12 de fevereiro, em Itália, pelo especialista Pier Paolo Mariani.