Besiktas quer pagar 21 milhões de euros de forma faseada, situação que, segundo O JOGO apurou, não é aliciante para o Benfica, que tem outros clubes na corrida dispostos a pagarem mais e a pronto.
Corpo do artigo
Interessado em manter Talisca nas suas fileiras, o Besiktas prepara-se para lançar uma investida, com o intuito de contratar o brasileiro a título definitivo. De acordo com a cadeia televisiva turca NTV Spor, o presidente do Besiktas, Fikret Orman, deverá deslocar-se a Lisboa nos próximos dias para negociar diretamente com o homólogo encarnado, Luís Filipe Vieira.
O dirigente do atual segundo classificado da liga turca, que já pagou quatro milhões de euros pelo empréstimo de duas épocas do médio-ofensivo do Benfica, está disposto a desembolsar os restantes 21 milhões da opção de compra, embora só pretenda pagá-los a prestações, cenário que apresentará diretamente ao presidente do emblema da Luz.
Segundo O JOGO apurou, esta situação não constitui uma opção do agrado das águias, dado que o tetracampeão nacional já tem em sua posse propostas de outros clubes que se mostram dispostos a pagar verbas superiores e a pronto pagamento.
Talisca, que se sagrou bicampeão em Portugal, ao alinhar na liga pelos encarnados em 2014/15 e 2015/16, cumpre a segunda época de cedência ao Besiktas e tem sido cobiçado por vários emblemas. Além das águias negras, como O JOGO já deu conta, também o Mónaco de Leonardo Jardim está na corrida pelo atleta de 24 anos, sendo que o Liverpool também está atento ao jogador que se poderá valorizar ainda mais, caso marque presença no Mundial da Rússia. Da China, o Changchun Yatai, chegou a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros, mais dez por objetivos, mas o Benfica recusou-a.