António Salvador, presidente do Braga, explicou a opção por Abel Ferreira para o comando técnico da equipa principal.
Corpo do artigo
Abel Ferreira foi na tarde desta quarta-feira apresentado como treinador da equipa principal do Braga. António Salvador, presidente do clube, justificou a aposta para o lugar de Jorge Simão. "Hoje as atenções devem ser para o mister Abel que será treinador do Braga até 2020. É um homem da casa. Em 2004 quando o contratei como jogador não era titular na equipa onde estava (Vitória de Guimarães). Pela forma como se expressou, pelo caráter que teve comigo nessa conversa, decidi contratá-lo, e bem, porque mostrou que era um grande jogador, que era um líder dentro do campo", afirmou Salvador na apresentação.
"Quando deixou de ser treinador desse clube telefonei-lhe e disse que Braga era a casa dele. Disse que não era o momento e mais tarde insisti e disse-lhe que tinha um projeto. É um trabalho que está à vista de toda a gente. Chegou a hora de ser o treinador da equipa principal. Tem a mística do clube, muitas felicidades para a sua equipa e espero que nos dê muitas alegrias", continuou o líder do clube minhoto.
"Obviamente que a decisão pelo Abel não teve nada a ver com o jogo que fez em Alvalade. Tem a ver com um trabalho que tem vindo a ser feito com o Abel. Sabemos o que tem feito, o projeto que tem desenvolvido. Mais tarde ou mais cedo sabíamos que ia chegar à equipa principal. Era um trajeto que estava ser preparado", terminou António Salvador.