Isaías Gomes, por seu lado, foi sétimo na corrida dos 5.000 metros para T13
Corpo do artigo
O português Olávio Correia foi quarto classificado no lançamento do peso F32 dos Campeonatos do Mundo de atletismo adaptado, em Nova Deli, enquanto Isaías Gomes foi sétimo na corrida dos 5.000 metros para T13.
Na final do lançamento do peso F32, Olávio Correia conseguiu como melhor registo 9,35 metros, novo recorde pessoal, quase nas medalhas. "O quarto lugar é muito gratificante. Foi um caminho longo para chegar a este patamar, a trabalhar muito. Sinto-me rejuvenescido. Tive pessoas que puxaram muito por mim e consegui responder à altura. Tenho muito mais para dar e vou dedicar-me ainda mais", disse, no final.
A final foi vencida pelo uzbeque Jasur Khodjaev (9,96 metros), seguido do grego Athanasios Konstantinidis (9,65) e do argelino Mohamed Amchi (9,56).
Nos 5.000 metros T13, Isaías Gomes concluiu com o tempo de 15.38,05 minutos, melhorando a sua marca pessoal em mais de seis segundos. "Não me senti bem durante o dia, quando o ritmo alterou tive dificuldade em acompanhar o pelotão e decidi gerir a prova e guardar forças para uma boa ponta final. Foi a minha segunda vez a correr os 5.000 metros em pista e estou muito satisfeito com o resultado. É muito importante sentir o apoio de tantas pessoas, temos a sensação de que estamos a fazer um bom trabalho e a representar bem Portugal", referiu o atleta.