Sai Hjulmand, entra Bragança: o onze provável do Sporting para o jogo com o Nacional
Nacional e Sporting defrontam-se este sábado, a partir das 18h00, em jogo da segunda jornada da I Liga
Corpo do artigo
O Sporting partiu na sexta-feira para a Madeira, onde este sábado vai defrontar o Nacional, na segunda jornada da Liga. Rúben Amorim não vai poder contar com Morten Hjulmand, capitão de equipa, que sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo. O médio, 25 anos, ficou fora da convocatória dos leões para o primeiro jogo fora de casa dos verdes e brancos no campeonato e nem seguiu viagem com a restante equipa para a Madeira. Com a ausência do médio dinamarquês, Daniel Bragança deve, assim, avançar para o onze e fazer companhia a Hidemasa Morita no meio-campo .
Sem o médio dinamarquês, Amorim chamou 21 jogadores para o jogo da 2.ª jornada da Liga, frente ao Nacional. O miolo será reformulado com a entrada direta no onze inicial de outro capitão.
O treinador do Sporting também não pode contar com Nuno Santos, com uma lesão no joelho esquerdo, Rafael Nel, com uma lesão muscular, St. Juste, lesionado na coxa direita, e Rodrigo Ribeiro, que sofreu um toque durante a semana de treinos em Alcochete, segundo Rúben Amorim. Gabriel Silva, avançado, de apenas 17 anos, é a grande novidade na convocatória dos verdes e brancos.
De resto, Rúben Amorim convocou 21 jogadores para o duelo frente aos madeirenses. São eles: Kovacevic, Franco Israel, Diego Callai, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda, Fresneda, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Essugo, Morita, Daniel Bragança, Mateus Fernandes, Marcus Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves, Gabriel Silva e Gyokeres. Frederico Varandas, presidente do Sporting, lidera a comitiva verde e branca na Madeira. O encontro entre o Nacional e o Sporting está marcado para este sábado, às 18h00, no Estádio da Choupana.
Onze provável do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morita, Daniel Bragança e Geny Catamo; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves
Onze provável do Nacional: Lucas França; João Aurélio, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Matheus Dias e Luís Esteves; Gabriel Santos, Miguel Baeza e Appiah; Butzke