A equipa tem apenas os vencimentos liquidados até metade de dezembro
Corpo do artigo
O plantel do Leiria continua sem receber qualquer salário por parte da SAD, que só pagou os meses de agosto e metade de setembro aos jogadores. A equipa tem apenas os vencimentos liquidados até metade de dezembro e tudo graças à solidariedade de adeptos, empresários locais e de João André, médico do clube, que tem sido um grande suporte para a formação que disputou a Série C do Campeonato de Portugal.
Do plantel que começou a época restam cinco jogadores e, destes, três ainda têm verbas para receber de 2018/19 que variam entre um a dois meses, consoante os casos. Cerca de uma dúzia de jogadores foram contratados no mercado de inverno e têm o salário de fevereiro pago.
Os atletas estão a sobreviver, alguns à custa de poupanças amealhadas ao longo da carreira, e outros da boa-vontade de João André e temem só voltar a receber em agosto ou setembro da próxima temporada, se estiverem noutro clube ou caso a atual SAD do Leiria consiga vender a sociedade a novos investidores, processo que se arrasta há vários meses. Contas feitas, alguns jogadores poderão ficar sem salário durante nove meses e outros durante sete meses.