Caso não haja acordo com o clube, os jogos podem realizar-se em Vila Real de Santo António.
Corpo do artigo
A equipa de futebol profissional do Belenenses pode jogar fora de Lisboa na próxima época. Isto porque o presidente belenense, Patrick Morais de Carvalho, vai apresentar um novo protocolo à SAD, liderada por Rui Pedro Soares, que vai mudar as regras de utilização do Estádio do Restelo.
O clube pretende, a partir de julho, alugar o estádio para os jogos e treinos da equipa profissional, proposta que vai ser analisada pela SAD, assim que for aprovada amanhã em assembleia geral extraordinária. Contudo, dadas as posições extremadas entre as partes, dificilmente haverá acordo.
Se não houver entendimento, não resta outra alternativa à SAD senão procurar um outro palco para jogar, que pode ser bem longe do Restelo, mais precisamente em Vila Real de Santo António. Ao que O JOGO apurou, o município algarvio vê com bons olhos a possibilidade de receber partidas do Belenenses, mas ainda não houve qualquer contacto entre as partes nesse sentido.
À margem deste processo, os reforços de inverno Licá e Yazalde prometeram empenho aos adeptos belenenses. "Vou fazer de tudo para mostrar o meu valor e para estar à altura das expectativas", prometeu Yazalde, algo que Licá também deseja neste novo desafio: "Quero voltar a jogar e, sobretudo, sentir-me útil para a equipa."