"SAD do Aves tudo tem feito para evitar que a equipa jogue as últimas duas jornadas"
Acusações de António Freitas, presidente do clube.
Corpo do artigo
António Freitas, presidente do Aves, deixou duras críticas à SAD e à acionista Estrela Costa. "A administração da SAD do Aves tudo tem feito para evitar que a equipa marque presença nas últimas duas jornadas da Liga. Estão a arruinar este clube", disse à SportTV.
"Tenho o plantel pronto para treinar, os jogadores estão disponiveis para defender o nome do clube", disse. "Ainda há réstia de esperança. A vontade dos jogadores é jogar", vincou.
Freitas falou em "chantagem". "Estão a arruinar o clube, que tem uma história bonita. Isto é uma vergonha. Essa senhora (Estrela Costa) mente com todos dos dentes. É uma falta de respeito, nunca vi isto na minha vida. Isto é gente que não interessa ao futebol. Ela arruina este clube", acusou.
O presidente do Aves elogiou, por outro lado, a postura da Liga. "A Liga está preocupada. Proença tem sido uma pessoa extraordinária. Tem-me ligado muitas vezes, até para me dar força. Não tenho palavras para agredecer à Liga", admitiu.
12440435
Durante a conversa com a SportTV, António Freitas foi destacando a atitude do treinador Nuno Manta e dos jogadores, de quererem ir a jogo, embora sem certeza se a equipa iria treinar.
A SAD do Aves, recorde-se, solicitou ao treinador Nuno Manta que cancelasse a sessão de treino agendada para este final de tarde, comunicando-o aos atletas. Em causa estão também os testes de despistagem à covid-19, que iriam acontecer 48 horas antes do jogo, comprometendo a realização do encontro de receção ao Benfica, que já estava sob ameaça caso os atletas rescindissem o contrato por 90 dias de salários em atraso. O jogo tem início marcado para as 21h15 de terça-feira.