Rui Vitória comentou a implicação de Luís Filipe Vieira na Operação Lex, depois de o presidente do Benfica ter sido constituído arguido no processo.
Corpo do artigo
Rui Vitória comentou a inclusão de Luís Filipe Vieira na Operação Lex, depois de o presidente do Benfica ter sido constituído arguido no processo. Para além do presidente dos encarnados, também Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, é arguido nesta operação.
Questionado acerca da situação, Rui Vitória salientou que Luís Filipe Vieira não precisa de "proteção" e referiu as qualidades do mesmo enquanto pessoa e presidente.
"Já é arguido? [pergunta dirigida ao assessor de imprensa]. Não temos qualquer reação especial, porque o nosso presidente não tem que ter qualquer proteção do que quer que seja. O presidente tem sido a mesma pessoa desde o primeiro dia: enquanto presidente, está sempre a tomar decisões, líder, preocupado, atento; enquanto pessoa, é amigo, companheiro, sempre preocupado com a família de toda a gente e um bom chefe de família. Não há outra forma de olhar para isto. Esta semana esteve connosco como sempre. Estar preocupado é realçar uma coisa que não tem realce nenhum", referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rio Ave.
Jogadores em relação ao Presidente: "Não foi um tema de balneário. Essas coisas não entram. Não há realce nenhum em relação a isto do presidente. O presidente é a mesma pessoa. Não há nada. É preciso lembrarmo-nos que quando estamos a apontar o dedo a alguém, temos três a apontar para nós. Há sempre o reverso da medalha e é preciso ter-se o máximo de cuidado com aquilo que se diz. Não temos de ter excessiva preocupação porque aquilo que temos vindo a conviver com o presidente é o mesmo desde o início do ano. Não estamos em nenhuma redoma, mas no nosso dia-a-dia não vejo nenhum jogador a comentar o que quer que seja".
A Operação Lex, recorde-se, investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.