Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Besiktas e falou sobre as possibildades das equipas portuguesas.
Corpo do artigo
Champions da época passada: "No ano passado foi uma belíssima campanha, mas não vale a pena estarmos a pensar no passado, nem quero estar agarrado a isso. Está feito, resolvido terminado. A preocupação agora é o novo desafio e que é ganhar o jogo seguinte e depois passar esta fase de grupos. Tenho a plena consciência que é um grupo equilibrado, qualquer equipa pode passar e ficar pelo caminho. Vamos defrontar uma belíssima equipa, com bons jogadores. Teremos de jogar a um nível muito elevado".
José Gomes: "Tem vindo a trabalhar bem. Este processo teve de ser acelerado, mas às vezes as coisas acontecem assim. Às vezes demora a aparecer uma oportunidade, outras surgem quando menos se espera. O Zé é se calhar um exemplo do que é a qualidade dos jogadores do Benfica, é um aliciante para toda a formação do Benfica, ávida de chegar à equipa principal. Se vai jogar, vamos ver amanhã".
Quaresma, Talisca e Aboubakar: "Conheço muita coisa do Besiktas. Quando temos qualquer adversário, seja ele qual for, o nosso processo de trabalho é o mesmo. Há um conjunto de jogos que são observados, um conjunto de pessoas que me passam informação. Conhecemos muito bem a equipa do Besiktas, recheada de bons jogadores, experientes, alguns conhecedores do futebol português. Não há grandes segredos entre as equipas. Quando entramos neste estádio é com uma vontade enorme de ganhar".
Uma equipa portuguesa ganhar de novo a Champions: "É evidente que falamos realidades financeiras diferentes. Para que isso acontece tem de haver um conjunto de coisas que aconteçam ao mesmo tempo. A questão relacionada com os sorteios é importantíssima. O importante é reconhecer o valor que as equipas portuguesas têm acrescentado nas provas europeias. Se olharmos para o investimento e rendimento, fazemos coisas muito interessantes. Acredito que o trabalho, a determinação ajudam a minimizar as diferenças entre as equipas. Impossível não será, mas é fundamental acreditar que é possível fazer sempre melhor do que aquilo que se fez. Pensamento positivo é meio caminho andado".