Rui Vitória, treinador do Benfica, só teve elogios para a equipa que, esta quarta-feira, se despediu da Liga dos Campeões, apesar de ter empatado o Bayern Munique, na Luz.
Corpo do artigo
Antes de responder a qualquer pergunta, Rui Vitória, treinador do Benfica, fez questão de deixar "duas notas", a propósito da despedida da Liga dos Campeões, com um empate (2-2) caseiro, insuficiente para impedir a passagem do Bayern Munique às meias-finais. "A primeira para os meus jogadores", enunciou: "Pela forma como disputámos esta eliminatória, em todos os palmos de terreno, até ao limite". "A outra para os adeptos", prosseguiu: "Foram fantásticos, sentimos um prazer imenso em jogar para eles".
Só depois desses elogios é que rui Vitória abordou o desafio com "uma das melhores equipas do mundo": "Jogámos com numa equipa poderosa, mas, trabalhámos muito bem do ponto de vista defensivo. Não é fácil, com uma equipa como o Bayern, mas, estou muito contente, porque não defraudámos ninguém. Estamos tristes pelo resultado, porque queríamos ganhar, mas contentes pela nossa postura."
O treinador do Benfica destacou ainda as opções que ganhou, num jogo que encarou com várias baixas. "Acaba-se com cinco ou seis jogadores com 20, 18 anos, e isso é algo de que também gostamos, mas, independentemente desses pormenores, fica uma equipa que defrontou o Bayern de olhos nos olhos, uma equipa proativa, com um adversário que marca em todos os jogos e marcou também aqui."
Questionado acerca da impressionante homenagem dos adeptos à equipa, no final do jogo que pôs termo à aventura europeia desta temporada, Rui Vitória pediu mais: "Perceberam que faz sentido estarmos todos juntos. O Benfica deixou aqui, hoje, uma marca clara da sua dimensão europeia, também. O que quero frisar é que continuemos assim: que continuem a jogar connosco, porque temos muitos objetivos a conquistar."