Treinador do Benfica fez conferência de imprensa antes do jogo com o Arouca, para a Taça de Portugal
Corpo do artigo
Como aborda declarações de Vieira sobre Jorge Jesus e, também a entrevista, do treinador sobre um possível regresso ao Benfica: "Neste momento, sendo muito claro, o meu foco é o jogo de amanhã, o ciclo de jogos que o Benfica vai ter e o ciclo vitorioso em que entramos amanhã. Tenho o máximo respeito por todos os treinadores que andam pelo mundo inteiro a representar o futebol português. A começar pelo embaixador-mor, o José Mourinho, passando por Jorge Jesus, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo, tantos outros, dezenas de treinadores que elevam a qualidade do treinador português. Mas o meu foco é, exclusivamente, o jogo de amanhã."
Sente-se pressionado pelo namoro entre Vieira e Jesus? "Repito. O meu foco é o jogo de amanha e o ciclo vitorioso em que vamos entrar. Se fizerem mais perguntas sobre esse tema, a resposta vai ser a mesma."
O Arouca vem mais motivado para este jogo? "É natural, é uma realidade. Muitas vezes estes jogos são uma grande montra. Um golo marcado no campo do Arouca não tem o mesmo impacto que um marcado na Luz, em Alvalade ou no Dragão. Sabemos que vai ser assim. Estamos também muito motivados, queremos começar este ciclo a ganhar, queremos prosseguir na Taça. Com mais ou menos motivação do adversário, a nossa motivação vai estar cá em cima."