Guardião e italianos já acordaram termos do contrato e esperam apenas acerto de verbas entre os clubes. Esse é o grande entrave ao negócio.
Corpo do artigo
A confirmação de que Rui Patrício será jogador do Nápoles está "apenas" presa pelo acordo entre clubes, uma vez que, sabe O JOGO, o guarda-redes já acordou todos os pressupostos do contrato que vai assinar com o clube italiano.
Da duração ao ordenado, o capitão do Sporting aceitou todas as condições que lhe foram colocadas em cima da mesa, reforçadas num encontro que o próprio jogador teve há algumas semanas em Lisboa com Aurelio De Laurentiis, presidente napolitano.
Duração, ordenado - tudo. O camisola 1 aceitou todas as condições propostas pelos napolitanos
No que diz respeito à tentativa de acordo entre os clubes, e tal como o nosso jornal já tinha adiantado durante a semana, em cima da mesa esteve uma primeira proposta por parte do Nápoles fixada entre os 15 e 20 milhões de euros. O Sporting, que inicialmente pedia 35 pelo guardião, aceitou baixar a fasquia, mas renegociou aquilo que lhe foi apresentado, tentando subir o valor da oferta inicial. Neste momento, o processo segue os trâmites normais, mas prevê-se que se conheça uma definição na próxima semana, permitindo ao futebolista continuar a preparação para o Mundial da Rússia com o futuro resolvido (nessa altura já se juntou aos colegas de seleção).
Havendo acordo, Rui Patrício evita avançar com um processo de rescisão por justa causa, na sequência do clima de instabilidade que viveu nos últimos dias de leão ao peito.