O acordo está alcançado e o guarda-redes vai ganhar o dobro nos italianos. Já integrado nos trabalhos de Portugal, a formalização está dependente do plano de treinos, pois a intenção é que seja antes do Mundial.
Corpo do artigo
A transferência de Rui Patrício para o Nápoles, antecipada por O JOGO no dia 26 de abril, já está praticamente fechada, faltando apenas que o jogador efetue os exames médicos para depois poder assinar o vínculo, que será por cinco temporadas. Uma vez que o guarda-redes e até aqui capitão do Sporting já está integrado nos trabalhos da Seleção, este terá de esperar por uma pausa nos trabalhos para poder cumprir as referidas formalidades, o que poderá acontecer já no fim de semana, após o Bélgica-Portugal de sábado.
Ao que foi possível apurar, o guarda-redes leonino vai auferir o dobro do que recebe em Portugal, ou seja, cerca de dois milhões de euros limpos por temporada. Com Portugal a jogar em Bruxelas, no sábado, Rui Patrício poderá resolver o seu futuro nas folgas que se seguirão, provavelmente no domingo e na segunda-feira. Isto porque apesar de o acordo ter sido alcançado, o Nápoles pretende fechar a transferência antes do Mundial da Rússia"2018.
Depois de numa fase inicial os dois clubes terem começado a negociar por valores à volta dos 25 milhões de euros, a crise leonina de fim de época e a possibilidade de os jogadores avançarem para as rescisões de forma unilateral levou a que os valores acordados fossem inferiores, sem constituírem, contudo, um "abuso" ou aproveitamento da posição vulnerável da SAD leonina na negociação. Assim, o acordo terá sido fixado nos 18 milhões de euros, bastante aquém das exigências iniciais do Sporting.
O Nápoles, recorde-se, vai perder para o Milan o seu guarda-redes titular, Pepe Reina, e Rui Patrício era uma das prioridades há algum tempo. Perante a saída de Reina, o Nápoles apertou o cerco a Rui Patrício e chegou a um acordo, já com o aval do novo treinador, Carlo Ancelotti, que foi anunciado na semana passada. Ancelotti, de acordo com os média italianos, terá exigido um guarda-redes experiente, sólido e com personalidade para lutar pelo título, aprovando o investimento em Patrício.