Rui Moreira elogia Pinto da Costa, Villas-Boas e diz: "Já é tarde para eu ser presidente do FC Porto"
Presidente da Câmara Municipal do Porto não nega o desejo de, um dia, ser presidente do FC Porto, mas considera que "já é tarde".
Corpo do artigo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, voltou a ser questionado sobre o desejo de, no futuro, assumir o cargo de presidente do emblema azul e branco.
Em entrevista ao Polígrafo SIC, o autarca elogiou o atual líder dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa - que apoiou nas últimas eleições do clube - e não esqueceu André Villas-Boas, que também já assumiu o desejo de subir à cadeira da presidência portista.
"Neste momento está muito bem entregue. Acho que temos um excelente presidente e, provavelmente, não terei tempo para isso. Tenho 64 anos e o futebol é uma coisa em que os dirigentes... Jorge Nuno Pinto da Costa tem mais de 80 anos, mas quando entrou era muito mais novo do que eu. Há imensos candidatos jovens disponíveis. O André Villas-Boas quer ser presidente. Até estou a fazer propaganda ao meu amigo André. Há imensa gente", começou por assinala Rui Moreira, que, sobre uma eventual candidatura sua, diz já ser "tarde":
"Já expliquei isto. Eu gosto muito de futebol, mas nunca tive jeito para jogar à bola e nunca fui treinador. Um dia, o meu sonho era ser jogador, depois treinador e depois houve um tempo que era ser presidente. Mas agora acho que já não vai acontecer. Não nego [que um dia gostaria de ser presidente do FC Porto], mas já é tarde", rematou Rui Moreira.