O FC Porto pode sagra-se campeão nos próximos dias, além de ter ainda a final da Taça de Portugal para disputar.
Corpo do artigo
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, apelou ao "civismo e ao espírito de solidariedade de todos" nos festejos que se podem fazer na cidade Invicta caso o FC Porto se sagre campeão e/ou vença a Taça de Portugal.
"Nos próximos dias, teremos o desenlace, quer do Campeonato Nacional de Futebol, quer da Taça de Portugal. Conhecemos bem a forma como os adeptos tradicionalmente celebram esses acontecimentos. Sucede que, desta vez, fruto da situação em que vivemos, tenho que apelar ao civismo e ao espírito de solidariedade de todos para que compreendam que o que foi conseguido nos últimos meses na cidade, a pulso, com muitos sacrifícios individuais, tem de ser continuado. É por isso mesmo que faço daqui um apelo, para que todos se saibam comportar, com civismo, cumprindo as leis em vigor, numa situação tão difícil para o país. Apelo também à comunicação social porque ela própria tem aqui um papel determinante para evitar as concentrações de adeptos. Espero que assim cada um de nós, de acordo com as suas opções e preferências clubísticas, possa celebrar, mas celebrar da forma civilizada como temos sabido celebrar neste tempo tão difícil que vivemos", disse o autarca nas redes sociais.
https://www.facebook.com/ruimoreira2017/posts/2828315483941629
A formação azul e branca pode sagra-se campeão já na terça-feira, se o Benfica não vencer o V. Guimarães. Em caso de vitória dos encarnados, os dragões precisam apenas de empatar no clássico do dia seguinte com o Sporting.
A 1 de agosto joga-se a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica.