Treinador da equipa B dos dragões salienta que, apesar dos poucos pontos somados, a equipa não tem sido inferior aos adversários. Eficácia é um dos pontos a melhorar.
Corpo do artigo
Apenas com uma vitória em nove jogos, o FC Porto B tentará somar mais um triunfo frente ao Covilhã, em jogo marcado para quarta-feira. O treinador Rui Gomes espera que a finalização esteja mais apurada.
"Temos sentido algumas dificuldades na finalização, mas nunca fomos inferiores e nunca criámos menos oportunidades de golo do que os nossos adversários. Tem faltado, de facto, alguma eficácia, ainda que tenhamos tido outros factores que não nos ajudaram. No entanto, a raiz do problema está em nós e somos nós que temos de fazer melhor. A partir daí, as coisas também vão correr melhor e vamos ganhar mais vezes", afirmou, em declarações ao sítio oficial dos dragões.
O treinador pretende ver uma equipa "a crescer e a melhorar". "O objectivo de solidificar ideias e métodos não acontece tanto quanto desejaríamos nestas alturas, pelos motivos referidos, embora a paragem da Taça de Portugal nos tenha permitido ter alguns dias mais para trabalharmos juntos sem competição. O ideal seria ter tido estas três semanas para isso, estando focados em nós, mas nada disto serve de desculpa. O futebol é assim, os dados são estes e é com isto que temos de continuar a crescer e a melhorar", declarou.