Declarações do treinador do Braga após o triunfo por 3-2 em Guimarães, dérbi da ronda 33 do campeonato
Corpo do artigo
Coragem: “Foi um grande jogo, grande dérbi, com emoção até ao fim. Entrámos melhor, em busca do que queríamos. Não nos escondemos. Viemos para ganhar, com muita coragem. O Vitória marca contra a corrente do jogo. Depois reequilibrámos, e era justo irmos a vencer para o intervalo."
Segundo tempo: "Na segunda parte, entrámos bem e o Vitória equilibra o jogo. Quem entrou na nossa equipa entrou bem. O Vitória estava a adaptar–se à nossa equipa. Fizemos o segundo golo com todo o mérito e o Vitória marca a seguir. No final, com o Vitória a tentar também chegar ao golo, tivemos coragem e lutámos por aquilo que queremos. Vamos para a última jornada com possibilidade de lutar pelo terceiro lugar. O jogo teve uma atmosfera incrível."
Não esteve no banco, devido a castigo: "Houve um misto de sentimentos [por não poder assistir ao jogo a partir do banco]. Conseguimos analisar melhor os espaços que temos e que concedemos ao adversário. Por outro lado, não conseguimos vibrar com os nossos jogadores. Vi a equipa fazer o que tínhamos treinado. Estrategicamente, cumprimos o plano de jogo. A entrada do Cher Ndour trouxe–nos capacidade com bola e capacidade física depois de perdermos o equilíbrio entre os 55 e os 65 minutos. Fomos uma verdadeira família”.