Rui Costa, presidente do Benfica e candidato à presidência nas eleições de 25 de outubro, deu uma entrevista à TVI/CNN Portugal, esta quinta-feira
Corpo do artigo
As sondagens indicam que Noronha Lopes pode ganhar. Qual o trunfo de Rui Costa? "Se não for com convicção que podia ganhar..."
José Mourinho é o trunfo? "Não. Rui Costa não vai levar José Mourinho para casa. Não é trunfo. Estamos em período eleitoral e tudo serve para ser julgado."
O que melhor o identifica e convence os benfiquistas a votar em si quando o quadro é todo negativo? "Parece que está a fazer campanha quando diz que o quadro é todo negativo. Não é o caso. Bem sei que o que interessa mais aos adeptos do Benfica são as vitórias. Tivemos quatro vitórias, deveríamos e poderíamos ter conquistado mais. No ano passado fica dissabor, mas até ao último dia lutámos para ganhar. Nunca deixámos de ser competitivos. Fizemos o melhor ciclo em termos europeus."
Não deixa promessas? "Não, é melhorar o que há para melhorar, estou dentro da casa, sei o que é preciso, e muita coisa é bem feita, o Benfica está melhor preparado para o futuro. Dou dado muito claro, quando entrei como presidente, nos primeiros dois anos, para além de ter mais de 60 jogadores na folha salarial, hoje falamos de 26, no plantel que herdei tínhamos 13 jogadores acima dos 30 anos. Era um plantel completamente vazio, independentemente do valor dos jogadores."
Também tem gasto muito dinheiro a reforçar o Benfica. Este plantel é equilibrado? "Considero que sim. O próprio Bruno Lage admitiu que tinha sido feito entre estrutura e o treinador, quando o treinador está satisfeito, como pode não estar o presidente."