
Rui Costa
Carlos Carneiro
Declarações de Rui Costa após o Braga-Benfica (2-2), jogo da 16.ª jornada da I Liga
Leia também Braga critica arbitragem do jogo com Benfica: " Nem árbitro, nem VAR. Ninguém viu. Ou não quis ver"
Benfica pode ficar a cinco pontos do Sporting e a 10 do FC Porto com este empate: "São contas de um campeonato que já era difícil. Não escondo que os 10 pontos de distância a que podemos ficar do primeiro lugar não era o que nós queríamos no final de dezembro, embora soubéssemos da época difícil, pelas condicionantes. Não estávamos nada à espera de poder estar com essa desvantagem de 10 pontos nesta fase do ano, curiosamente sem derrotas e com 10 pontos condicionados por três empates em casa depois da hora em que estávamos a ganhar, mas nada está acabado. Obrigatoriamente, todos temos de acreditar no título e em que, da mesma forma que perdemos estes pontos, os rivais também os podem perder. Tenho essa convicção, no balneário também sentem isso e temos também a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões já em janeiro, num mês importante. Temos muito por que lutar, com otimismo e espírito positivo. É uma época muito longa e ninguém vai desistir".
Mercado de janeiro? "Vai trazer as novidades que consideramos importantes para reforçar a equipa. Independentemente de podermos ficar a 10 pontos, não vamos abandonar nada e é começar a lutar por esta época. 10 pontos não nos tiram da luta pelo título, ainda temos muito por que lutar".
Como recuperar a moral da equipa depois deste jogo? "Aquilo em que nós trabalhamos é para que tenhamos jogos como tivemos nesta segunda parte. A primeira parte não foi como queríamos, depois virámos o resultado e, infelizmente, mais uma vez, não nos permitiram que isso acontecesse".

