Troféu da prova reformulada pela FIFA deu entrada no Benfica Campus
Corpo do artigo
O troféu do novo Mundial de Clubes deu entrada esta terça-feira no Seixal, tendo sido visto pela primeira vez por toda a estrutura, equipa técnica e plantel do Benfica.
Em antevisão a essa participação na primeira edição da prova reformulada pela FIFA, em junho, Rui Costa foi o primeiro a mostrar-se orgulhoso pelo facto de o Benfica estar entre os 32 clubes participantes.
“É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, e creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal", comentou o presidente, aos meios encarnados.
Um discurso alinhado com o de Bruno Lage, sobre um troféu que o treinador descreve como “fantástico, muito bonito: "Ter a oportunidade, enquanto treinador do Benfica, de poder defrontar as melhores equipas do mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o Clube, para mim enquanto treinador, para os jogadores. Acho que vai ser uma experiência única", afiançou.
O Benfica vai defrontar os argentinos do Boca Juniors (16 de junho), os neozelandeses do Auckland City (20) e os alemães do Bayern (24) no Grupo C do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.