Rui Costa destaca os 52 títulos conquistados no discurso na noite em que o Benfica celebra 121 anos
Corpo do artigo
Em noite de festa pelos 121 anos celebrados pelo Benfica, Rui Costa abordou no seu discurso a exigência que tem de estar inerente ao dia a dia do clube e a ambição... europeia. “O Sport Lisboa e Benfica encerra em si uma grandeza e uma vocação global e terá sempre de se assumir como um dos grandes da Europa, com estatuto e pergaminhos para disputar os grandes palcos internacionais”, afirmou o presidente dos encarnados.
Para esta perspetiva de futuro há bases de que não abdica. “Importa, para isso, que o clube, a par desta natural ambição de vencer, caminhe de mãos dadas com uma situação económico-financeiro robusta e equilibrada, que lhe permita fazer face a novos e constantes desafios bem como aos necessários investimentos no reforço da competitividade das suas equipas”, argumentou Rui Costa.
Neste âmbito, o líder das águias não deixou de “deixar uma palavra de grande confiança a todos os benfiquistas”. “As contas semestrais que recentemente apresentámos, do clube e da SAD, em conjunto com a qualidade competitiva dos nossos planteis e demais projetos desportivos, permitem-nos encarar o futuro de uma forma tranquila e serena mas extremamente ambiciosa.”