Atual presidente e candidato a novo mandato visou o concorrente nas eleições de 25 de outubro
Corpo do artigo
O presidente do Benfica e recandidato ao cargo visou este domingo o concorrente João Noronha Lopes, sobretudo quando confrontado com a entrevista que este concedeu, também hoje, à SIC, na qual afirmou (e mostrou) que possui um extenso programa eleitoral e Rui Costa "apenas um power point". "Não ouvi a entrevista, mas acaba por ser engraçado. Estou farto de ouvir que Noronha Lopes copiou muitas coisas de outros programas. E já vi muitas coisas que são copiadas do nosso programa, números. O que fizemos foi continuar o programa de há quatro anos. São os pontos-chave do que temos pela frente", afirmou à CMTV.
Insistindo no tema, Rui Costa considera que "não adianta fazer programas com 300 páginas". "Até posso fazer um com 500 páginas. Mas o que importa é criar pilares bem vincados para o que é necessário fazer no imediato e olhar para o futuro. E é isso que está no meu programa. Os benfiquistas sabem. Não vou estar a fazer um programa de 300 páginas para as pessoas se iludirem com 300 páginas. Isso não existe", atirou, acrescentando: "Isso mostra, uma vez mais, que temos uma incompatibilidade entre o que se sonha e o que é a realidade de um clube".
O tema da existência de uma campanha suja contra Noronha Lopes, como alega o candidato, também foi comentado por Rui Costa, garantindo que ninguém da sua equipa "comando canais televisivos". "Basta olhar para as redes sociais para perceber quem tem sido visado por tudo. Quem tem feito campanhas sujas... Basta perceber quem é que há pouco tempo foi despedido de um partido por esses motivos e hoje é diretor de campanha de uma candidatura. Basta olhar para essas situações. A quem me estou a referir? O Expresso divulgou isso", atacou, visando Vasco Mendonça, responsável pela campanha de Noronha Lopes.
Leia também Tragédia em Itália: adeptos atacam autocarro e motorista morre