Rui Costa elogia Sudakov e recorda: "Thiago Almada foi diferente de João Félix"
Declarações de Rui Costa, presidente do Benfica e recandidato nas eleições de 25 de outubro, em entrevista à CMTV
Corpo do artigo
Leia também Iván Jaime desabafa: "Foi o pior ano da minha vida desportivamente"
Não conseguiu contratar Thiago Almada no verão passado: "Thiago Almada foi diferente de João Félix. Houve uma tentativa para perceber se tínhamos a possibilidade, que depressa desapareceu porque houve um clube [Atlético de Madrid] que ficou com ele. João Félix, houve uma tentativa de trazê-lo de novo a casa. Houve uma vontade grande, mas assim que se mete um clube árabe fica muito difícil.... Compreendo toda a situação, tudo o que envolveu a não-vinda dele naquele momento. Não se criou um muro".
Benfica vai contratar um craque em janeiro? "Vamos ver. Esta é uma época muito atípica. Viemos de 60 jogos, do Mundial de Clubes terminado para lá da hora, conseguimos dar 10 dias aos nossos profissionais. E desde esse momento, jogámos sempre de três em três dias. E resta muito pouco tempo para trabalhar a equipa. O nosso foco neste momento é, no pouco momento que Mourinho tem, conseguir meter o dedo nesta equipa".
O que tem sido feito pelo Benfica para que haja apoio a Sudakov? "Total apoio e disponibilidade do Benfica para auxiliar em tudo o que precise. Apesar da idade, é um homem muito maduro. Provavelmente tudo o que se passa no seu país tornou-no uma pessoa mais adulta. Temos estado muito perto das necessidades do jogador, tentando auxiliá-lo ao máximo no que podemos. E parece-me que tem reagido extraordinariamente bem. É um jogador enorme. Este é um caso particular".
Considera que tenha sido um negócio de risco? "Estamos cientes do que fizemos, conhecemos bem o jogador em termos futebolísticos e mentais. Estamos muito satisfeitos com ele e ele sabe que tem o clube ao lado dele".

