Rui Costa e o que disse Villas-Boas: "Não sei se rio ou choro com uma declaração tão anormal"

Rui Costa
Rui Costa, presidente do Benfica, prestou declarações à comunicação social esta quinta-feira, à margem de um almoço de apoiantes ao dirigente que aconteceu no Estádio da Luz
Corpo do artigo
André Villas-Boas disse que "há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso": "Não sei se hei-de rir, se chorar com uma declaração tão anormal como aquela. A situação é simples, é tentar desviar as atenções do que de grave se passou no Estádio do Dragão, mas não vai ter de todo esse efeito. É tentar criar barulho noutras casas para desviar atenções daquilo que se passou no Dragão, mas está bem claro e nada vai desviar atenções. Se me parece grave? Não, é muito grave; assim como as declarações de André Villas-Boas. É tentar criar uma guerra noutros dois clubes, para desviar atenções do que se passou de muito grave no Dragão, é tão simples quanto isso. O Benfica é sempre um alvo a abater, disso não há dúvida. A declaração não faz o menor sentido, e também não fará o menor sentido que estas declarações possam desviar a atenção do que se passou."
Leia também Cristiano Ronaldo: "Vencer o Mundial não é um sonho, não vai mudar o meu nome na história"
A derrota do Benfica contra o Bayer Leverkusen: "Acho que todos gostaram da exibição, pena que não resultou em vitória. Estamos numa posição mas delicada, mas jamais vamos atirar a toalha ao chão".
Contestação que houve pode afetar o resultado nas eleições? "Não estou preocupado com a parte eleitoral. Acho que a equipa fez uma boa exibição, o Benfica criou e não conseguiu concretizar. Numa das duas situações o Bayer Leverkusen fez golo e ganhou. É um resultado pesado para o que foi feito. É tirar as ilações do que aconteceu."
Que mensagem deixa aos sócios do Benfica para sábado? "A que tenho deixado em todas as casas, em todas as intervenções. Fizemos na primeira volta algo histórico no Mundo. Passou-se tudo da melhor maneira. Os sócios respeitaram-se e que agora se consiga bater esse recorde outra vez da mesma maneira. Que o presidente que estiver à frente do clube depois de sábado, consiga unir os benfiquistas, assim como aquele que não ganhar nada faça para que essa união não exista. Fomos um exemplo para o mundo, não só ao bater o recorde como pela forma democrática com que as pessoas foram às urnas. Não houve nenhum problema entre adeptos por haver seis candidatos. Essa é a parte que mais gosto de enaltecer enquanto benfiquista."
Mário Branco disse que não continua no Benfica se for Noronha Lopes a ganhar as eleições. Qual a sua posição? "É a posição de Mário Branco."
Otimista para a decisão de sábado? "Estou muito bem comigo mesmo. Nunca me impus aos sócios do Benfica. Continuarei a ser presidente do Benfica se os sócios assim o entenderem."

