Pirotecnia em Guimarães dita multa ao Benfica e Vitória também não se fica a rir

Adeptos do Benfica
LUSA
Foram vários os engenhos pirotécnicos deflagrados pelos adeptos encarnados no Estádio D. Afonso Henriques, na última jornada
Corpo do artigo
Leia também Liga pede que se aguarde decisão disciplinar sobre caso Fábio Veríssimo
O comportamento dos adeptos encarnados na visita ao Estádio D. Afonso Henriques ditou uma pesada multa ao Benfica, que vai ter de pagar, por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma coima de quase dez mil euros (9 560). Tudo devido à utilização de diversos engenhos pirotécnicos ao longo da partida, casos de flashlights, petardos e tochas incandescentes.
Num jogo que o conjunto liderado por José Mourinho venceu por 3-0, também os vimaranenses acabaram por ser castigados com diversas coimas. O comportamento incorreto dos seus adeptos, com o recurso também à pirotecnia, valeu duas multas que no total custam ao Vitória 11 150 euros. Além disso, os minhotos terão de pagar ainda mais 536 euros pelos cânticos ofensivos dos seus fãs e 790 euros pela demora no regresso dos balneários ao intervalo, que ditou um atraso em três minutos no reinício da partida. No total, os vimaranenses vão ter de pagar 12 476 euros.

