Declarações à Sport TV de Rui Borges, treinador leonino, após o Sporting-FC Porto (1-2), clássico relativo à quarta jornada da I Liga
Corpo do artigo
O primeiro golo do FC Porto acabou por ser decisivo para o resultado? "Um primeiro lance logo de bola de saída, em que atiraram a bola ao poste. Depois disso, entrámos bem no jogo, a querer mandar com bola e a não deixar o Porto muito pressionante na nossa área. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado, o FC Porto também perigoso também em ganho de bolas, transições e ataques rápidos, aquilo que era a organização, estávamos preparados para aquilo que o FC Porto faz. Foi uma primeira parte equilibrada e depois uma segunda parte em que entrámos muito bem, quando estamos melhores no jogo temos cinco minutos que nos saem caros, cinco minutos em que o FC Porto faz dois golos e nesses cinco minutos perdemos um pouco o controlo do jogo, reagimos novamente, tivemos o controlo da bola, fizemos o 2-1, podiamos ter feito o 2-2, mas não fomos felizes. Mas um jogo muito equilibrado, a segunda parte penso que fomos melhores, mas a sorte esteve do lado do FC Porto."
Ia colocar o Quenda quando sofreu o primeiro golo... "Estávamos melhores no jogo, estávamos a instalar no meio-campo do FC Porto e ainda não tinham ido à nossa baliza até o golo. Queríamos refrescar a dinâmica, porque estávamos a ter mais bola, depois houve aqueles cinco minutos e sofremos dois golos. No primeiro golo podíamos ter controlado da melhor forma, o segundo é mérito do adversário, um grande golo. A equipa conseguiu reagir, foi a procura do golo, conseguimos chegar ao 2-1, podiamos ter conseguido o 2-2, não tivemos essa sorte e essa capacidade."
Pausa dá para limpar a cabeça? "Se pudesse jogava já amanhã, mas não se trata de limpar a cabeça. É continuar o caminho, a equipa teve uma capacidade muito boa, atitude boa, acabamos por não ser felizes. Não vamos ganhar sempre, mas queremos ganhar sempre. Não muda em nada o que são os objetivos, confiança e ambição para o futuro."
Ioannidis a ver o jogo e despedida de Harder? "O Ioannidis ainda não é jogador do Sporting e o Harder ainda é jogador do Sporting, por isso não vou comentar essa situação."