Tanto noruegueses como cipriotas sofreram bastante nos respetivos jogos
Corpo do artigo
Bodo/Glimt e Pafos viveram hoje ambos a estreia absoluta na fase de liga da Liga dos Campeões de futebol com empates, embora tanto noruegueses como cipriotas tenham sofrido bastante nos respetivos jogos da primeira jornada.
O Bodo, a primeira equipa norueguesa a chegar a esta fase desde 2007, recuperou de dois golos de desvantagem em Praga e empatou (2-2) com o Slavia, enquanto o Pafos, clube com apenas 11 anos de existência, sobreviveu na Grécia perante o Olympiacos (0-0), apesar de ter atuado mais de uma hora com apenas 10 unidades.
Depois de ter dado nas vistas nas recentes edições da Liga Europa, tendo alcançado mesmo as meias-finais em 2024/25, o Bodo viveu os primeiros minutos da sua história na "Champions" e acabou por salvar um empate graças a um golo de Fet, aos 90 minutos.
O Slavia Praga, com um "bis" do senegalês Mbodji, aos 23 e 74 minutos, parecia ter assegurado o triunfo, ainda mais depois de Hogh ter falhado uma grande penalidade para o campeão norueguês, aos 54, mas tudo mudou no fim.
Bassi, aos 78 minutos, reduziu a diferença, acabando Fet por garantir um ponto na bagagem do Bodo no regresso ao Ártico.
Já o Olympiacos, com Podence e Chiquinho no "onze" e Costinha a entrar na segunda parte, desperdiçou um excelente oportunidade de entrar na Liga dos Campeões a vencer, valendo a resistência do Pafos, que contou com Pepe a titular.
O brasileiro Bruno, que chegou a passar pelo clube grego, foi expulso no Pafos aos 26 minutos e o ex-Benfica David Luiz, de regresso à "Champions" aos 38 anos, teve de ser substituído na equipa cipriota ainda na primeira parte, devido a lesão.
O Olympiacos ainda lançou figuras com o iraniano Taremi, ex-FC Porto e ex-Rio Ave, na segunda parte, mas o nulo acabou por persistir.